Pesquisar no blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Outono

Faltando poucos dias para a chegada do outono, eu acordo em meio aos raios de luz entrando pela minha janela. Fui inspirado a falar um pouco sobre esta estação, que sucede o verão e antecede o maravilhoso inverno, estação onde há queda de temperatura, as folhas ficam amareladas e caem, a colheita é farta e as noites são mais longas que os dias.

No hemisfério Sul tem início entre 20 e 23 de março. Já no Hemisfério Norte, tem início entre 20 e 23 de setembro.

Antigamente, o outono era comemorado como a festa da colheita, onde o Deus (Que era Mabom, pois cada estação do ano possuía um Deus ou Deusa correspondente) começava a demonstrar sua fraqueza (velhice). Derramava-se leite sobre a terra para agradecê-la por sua fertilidade e bondade durante o ano.  

O outono é a estação que traz o equilíbrio. Tanto material como espiritual. Época onde a alma pode conectar-se com mundos superiores, propiciando comunicações com entes queridos, grandes inspirações espirituais, canalização de boas energias para que possamos aquietar nossos corações cheios de angústias, tristezas e raiva.

Excelente estação para fazer reflexões, praticando meditações em cima de suas decisões que foram e que ainda serão tomadas. Procurar os erros e acertos. Pedir ajuda aos guardiões da natureza para que eles irradiem boas energias para sua casa e seu trabalho. Acender incensos e velas perfumadas para atrair bons fluídos. Um bom banho de ervas também ajuda a renovar o astral. Procurar sair para locais em meio à natureza, como reservas naturais, cachoeiras, praias (a água do mar é excelente purificadora), trilhas florestais... Tudo isso ajuda na eliminação de energias negras, que pesam no seu corpo e te incitam ao desânimo.

Uma frase que vi há pouco tempo e que traduz bem o outono é essa de Dalai Lama: Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

Portanto nessa estação possuidora de um esplendor especial, abra seus olhos para o lado espiritual, siga os conselhos de seus guias, faça uma boa leitura, pendure símbolos de poder na sua porta, escute uma boa melodia, trabalhe seu lado esotérico e você verá que sua vida dará uma reviravolta. Você ficará em paz com sua própria consciência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário