Pesquisar no blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reencarnação

Já parou para refletir, o que você faz aqui? De onde veio e para onde vai? (...)
(...) Muitos mundos, muitas vidas, muitas voltas, muitas idas, é o caminho que se faz (...)


    O trecho da música acima nos fala sobre reencarnação. Um assunto que em todos esses anos gerou muita polêmica nos mais variados meios. A idéia é muito antiga. Vários povos que viveram antes de Cristo já falavam sobre reencarnação, mas de forma mistificada, ou seja, fazendo rituais e etc.

A bíblia também usava a palavra reencarnação, mas uma antiga Rainha que cometia todos os crimes possíveis retirou o termo dos livros e trocou por Ressurreição (o que biologicamente é impossível).

No ano de 1857, surge o Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec e fortifica a teoria reencarnacionista, sendo que dessa vez, o espiritualismo ganha um teor científico mais profundo e desperta muito mais atenção que antigamente.

Segundo os espíritas falam, a reencarnação se dá pelo seguinte processo: O espírito encarna e usa o seu livre arbítrio para fazer o que quiser, volta ao mundo espiritual e dependendo de sua conduta pode se deparar com terríveis sofrimentos ou doces alegrias. Após certo período na dimensão espiritual, o espírito regressa à vida terrena com um novo corpo, para expiar todas as suas faltas da vida passada e passar por provas que o ajudariam a fazer sua reforma íntima e assim prosseguir no seu infinito aprendizado (moral e intelectual), fazendo com que essas encarnações em variados corpos virem um ciclo até que o espírito não precise mais disso, pois já expiou todos os seus erros e já está depurado suficiente.

Após a purificação total, o espírito continua trabalhando na construção universal, criando outros planetas, satélites naturais e auxiliando outras almas .Vira um trabalhador a serviço da divindade e habita mundos celestiais.

Essas espécies de espíritos até podem reencarnar num planeta mais grosseiro, mas como meros missionários (a fim de ajudar o novo planeta que ainda passa por grandes dificuldades criadas pelos seus próprios habitantes através do livre arbítrio), para que aquele povo algum dia chegue ao nível de evolução celestial. E desse jeito o trabalho divino se torna incessante. Um grande exemplo disso foi Jesus Cristo.

Eu creio na reencarnação, pois no meu ponto de vista é a teoria mais racional, afinal se Deus é puro amor ele sempre deve dar uma segunda chance ao seu filho, não deixá-lo em sofrimento eterno, ou então fazendo juntar-se a ele, virando um todo e perdendo sua individualidade. A ciência ainda não prova a Reencarnação, mas entre alguns cientistas já é cogitada a possibilidade.

Futuramente, à medida que nosso planeta for avançando o véu cairá e todas as pessoas vão ter de aceitar a realidade, por isso os espíritas falam que "O espiritismo é o futuro das religiões". Lembre-se: Quando falaram que a terra era redonda, a idéia foi aceita como louca, e hoje em dia louco é quem diz o contrário. Com a reencarnação e várias outras teorias espíritas não será diferente.

Eu analiso os fatos e não vejo uma explicação mais lógica que a do espiritismo. Faça o mesmo, observe os fatos e abra sua mente para novas idéias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário