Pesquisar no blog

sábado, 7 de abril de 2012

Os 5 Estágios da Evolução Planetária

Segundo a gênese espírita, um planeta passa por cinco estágios evolutivos, assim como segundo a teoria da evolução de Charles Darwin e Alfred Wallace, o homem também já passou por diversas formas, tamanhos e etc. Essa evolução planetária dar-se-ia através de cinco níveis de aprimoramento, que são:

Planeta Primitivo: Estágio onde nós ainda somos simples e ignorantes agimos pelo puro instinto sem noção nenhuma de inteligência, mas aos poucos vamos adquirindo a mesma e com o livre arbítrio, começamos a escolher um dos caminhos: O bem ou o mal. Com isso começamos a migrar para um novo estágio de aprendizagem: O mundo de provas e expiações.

Planeta de Provas e expiações: Aqui o homem já atingiu certo grau de inteligência, e veio para passar por provas, ou seja, situações que vão ajudá-lo a fazer sua reforma íntima. E expiações, que são dívidas adquiridas por mau uso do livre arbítrio ao longo de nossas várias vidas e que terão de ser expiadas (acertadas). Daí, quando o homem quita todos os seus débitos, o planeta começa a entrar em regeneração, e aqueles que persistem em cometer crimes, são levados a outro mundo de acordo com o grau de sua personalidade, a fim de terem sua chance por lá e um dia também melhorarem-se para trabalharem na construção do universo.

Planeta de Regeneração: No planeta em regeneração já não vemos mais crimes bárbaros, como assassinatos, seqüestros e etc... Pois o planeta não é mais de expiação, e sim de provas. Os seres vivos que o habitam já expiaram suas faltas e decidiram não continuar cometendo grandes atrocidades. Então a partir desse momento nós seguimos a vida naquele mesmo planeta que agora está se melhorando, portanto só passaremos por situações tipo doenças, vaidade e etc. (já que ainda não estamos completamente depurados). Não veremos mais derramamento de sangue como hoje, guerras por interesse financeiro, desequilíbrio de temperatura...
Tendo feito nossa reforma íntima, o planeta está completamente regenerado, e passa a ser um planeta ditoso.

Planeta Ditoso: o mundo onde os seres vivos já vivem em perfeita harmonia, sem brigas, doenças e tudo que foi citado antes, pois já provamos pra nós mesmos que transformamos nosso interior. Viveremos somente com a felicidade no coração, já estaremos muitíssimo avançados intelectualmente, inclusive estabeleceremos comunicabilidade com outros mundos, descobriremos outros seres vivos ao longo do cosmos e seguiremos no nosso infinito aprendizado. Até chegar ao 5º e último estágio, que é o mundo celestial.

Planeta Celestial: Nem sabemos explicar ao certo como eles vivem em tal estágio. Os espíritos que vivem em mundos como esse, são seres angelicais, tipo Jesus Cristo, que trabalham em construções de novos mundos. Uma coisa que ainda foge a nossa compreensão.
        E é valido lembrar que a medida que nós vamos nos melhorando, a matéria sofre constante mudança, então nos mundos ditosos e celestiais, onde os seus habitantes já estão bem evoluídos, sua matéria não é grosseira, e sim etérea, ou seja, um tipo material extremamente sutil. 

2 comentários:

  1. Boa didática, simples e clara.
    Excelente matéria para Estudo, e palestrantes.
    Fantástico, esclarecedor
    Magnifico, Parabéns pelo trabalho

    Me identifico no Facebook como Luiz Tarefeiro; divulgo o Evangelho ao vivo e a Doutrina dos Espiritos.
    Grato pos este material de estudo.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  2. Boa didática, simples e clara.
    Excelente matéria para Estudo, e palestrantes.
    Fantástico, esclarecedor
    Magnifico, Parabéns pelo trabalho

    Me identifico no Facebook como Luiz Tarefeiro; divulgo o Evangelho ao vivo e a Doutrina dos Espiritos.
    Grato pos este material de estudo.
    Muito bom

    ResponderExcluir