Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tudo Vaidade

Livro: Parnaso de Além – Túmulo
Autor: Francisco Cândido Xavier

Na terra a morte é o trágico resumo
De vanglórias, de orgulhos e de raças;
Tudo no mundo passa, como passas,
Entre as aluviões de cinza e fumo.

Todo o sonho carnal vaga sem rumo,
Só o diamante do espírito sem jaças
Fica indene de todas as desgraças,
De que a morte voraz faz seu consumo.

Nesse mundo de lutas fratricidas,
A vida se alimenta de outras vidas,
Num contínuo combate pavoroso;

Só a morte abre a porta das mudanças
E concretiza as puras esperanças
Nos países seráficos do gozo!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Poesia


Do livro: Parnaso de Além-Túmulo
Autor: Francisco Cândido Xavier

“Num sonho todo feito de incerteza,
De noturna e indizível ansiedade,
É que eu vi teu olhar de piedade
E (mais que piedade) de tristezas...

Não era o vulgar brilho da beleza,
Nem o ardor banal da mocidade...
Era outra luz, era outra suavidade,
Que até nem sei se as há na natureza...

Um místico sofrer... Uma ventura
Feita só no perdão, só na ternura
E da paz da nossa hora derradeira...

Ó visão, visão triste e piedosa!
Fita-me assim calada, assim chorosa...
E deixa-me sonhar a vida inteira!”

sábado, 7 de abril de 2012

Os 5 Estágios da Evolução Planetária

Segundo a gênese espírita, um planeta passa por cinco estágios evolutivos, assim como segundo a teoria da evolução de Charles Darwin e Alfred Wallace, o homem também já passou por diversas formas, tamanhos e etc. Essa evolução planetária dar-se-ia através de cinco níveis de aprimoramento, que são:

Planeta Primitivo: Estágio onde nós ainda somos simples e ignorantes agimos pelo puro instinto sem noção nenhuma de inteligência, mas aos poucos vamos adquirindo a mesma e com o livre arbítrio, começamos a escolher um dos caminhos: O bem ou o mal. Com isso começamos a migrar para um novo estágio de aprendizagem: O mundo de provas e expiações.

Planeta de Provas e expiações: Aqui o homem já atingiu certo grau de inteligência, e veio para passar por provas, ou seja, situações que vão ajudá-lo a fazer sua reforma íntima. E expiações, que são dívidas adquiridas por mau uso do livre arbítrio ao longo de nossas várias vidas e que terão de ser expiadas (acertadas). Daí, quando o homem quita todos os seus débitos, o planeta começa a entrar em regeneração, e aqueles que persistem em cometer crimes, são levados a outro mundo de acordo com o grau de sua personalidade, a fim de terem sua chance por lá e um dia também melhorarem-se para trabalharem na construção do universo.

Planeta de Regeneração: No planeta em regeneração já não vemos mais crimes bárbaros, como assassinatos, seqüestros e etc... Pois o planeta não é mais de expiação, e sim de provas. Os seres vivos que o habitam já expiaram suas faltas e decidiram não continuar cometendo grandes atrocidades. Então a partir desse momento nós seguimos a vida naquele mesmo planeta que agora está se melhorando, portanto só passaremos por situações tipo doenças, vaidade e etc. (já que ainda não estamos completamente depurados). Não veremos mais derramamento de sangue como hoje, guerras por interesse financeiro, desequilíbrio de temperatura...
Tendo feito nossa reforma íntima, o planeta está completamente regenerado, e passa a ser um planeta ditoso.

Planeta Ditoso: o mundo onde os seres vivos já vivem em perfeita harmonia, sem brigas, doenças e tudo que foi citado antes, pois já provamos pra nós mesmos que transformamos nosso interior. Viveremos somente com a felicidade no coração, já estaremos muitíssimo avançados intelectualmente, inclusive estabeleceremos comunicabilidade com outros mundos, descobriremos outros seres vivos ao longo do cosmos e seguiremos no nosso infinito aprendizado. Até chegar ao 5º e último estágio, que é o mundo celestial.

Planeta Celestial: Nem sabemos explicar ao certo como eles vivem em tal estágio. Os espíritos que vivem em mundos como esse, são seres angelicais, tipo Jesus Cristo, que trabalham em construções de novos mundos. Uma coisa que ainda foge a nossa compreensão.
        E é valido lembrar que a medida que nós vamos nos melhorando, a matéria sofre constante mudança, então nos mundos ditosos e celestiais, onde os seus habitantes já estão bem evoluídos, sua matéria não é grosseira, e sim etérea, ou seja, um tipo material extremamente sutil. 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homem - Célula


Livro: Parnaso de Além Túmulo
Autor: Francisco Cândido Xavier

Homem! Célula ainda escravizada
Nos turbilhões das lutas cognitivas,
Egressa do arsenal de forças vivas
Que chamamos – estática do nada.

Sob transformações consecutivas,
Vem dessa origem indeterminada,
Onde se oculta a luz indecifrada
Dos princípios das luzes coletivas.

Vem através do todo de elementos,
Em sucessivos aperfeiçoamentos,
Objetivando a personalidade,

Até achar a perfeição profunda
E indivisível, pura, e se confunda,
No transcendentalismo da unidade.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reencarnação

Já parou para refletir, o que você faz aqui? De onde veio e para onde vai? (...)
(...) Muitos mundos, muitas vidas, muitas voltas, muitas idas, é o caminho que se faz (...)


    O trecho da música acima nos fala sobre reencarnação. Um assunto que em todos esses anos gerou muita polêmica nos mais variados meios. A idéia é muito antiga. Vários povos que viveram antes de Cristo já falavam sobre reencarnação, mas de forma mistificada, ou seja, fazendo rituais e etc.

A bíblia também usava a palavra reencarnação, mas uma antiga Rainha que cometia todos os crimes possíveis retirou o termo dos livros e trocou por Ressurreição (o que biologicamente é impossível).

No ano de 1857, surge o Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec e fortifica a teoria reencarnacionista, sendo que dessa vez, o espiritualismo ganha um teor científico mais profundo e desperta muito mais atenção que antigamente.

Segundo os espíritas falam, a reencarnação se dá pelo seguinte processo: O espírito encarna e usa o seu livre arbítrio para fazer o que quiser, volta ao mundo espiritual e dependendo de sua conduta pode se deparar com terríveis sofrimentos ou doces alegrias. Após certo período na dimensão espiritual, o espírito regressa à vida terrena com um novo corpo, para expiar todas as suas faltas da vida passada e passar por provas que o ajudariam a fazer sua reforma íntima e assim prosseguir no seu infinito aprendizado (moral e intelectual), fazendo com que essas encarnações em variados corpos virem um ciclo até que o espírito não precise mais disso, pois já expiou todos os seus erros e já está depurado suficiente.

Após a purificação total, o espírito continua trabalhando na construção universal, criando outros planetas, satélites naturais e auxiliando outras almas .Vira um trabalhador a serviço da divindade e habita mundos celestiais.

Essas espécies de espíritos até podem reencarnar num planeta mais grosseiro, mas como meros missionários (a fim de ajudar o novo planeta que ainda passa por grandes dificuldades criadas pelos seus próprios habitantes através do livre arbítrio), para que aquele povo algum dia chegue ao nível de evolução celestial. E desse jeito o trabalho divino se torna incessante. Um grande exemplo disso foi Jesus Cristo.

Eu creio na reencarnação, pois no meu ponto de vista é a teoria mais racional, afinal se Deus é puro amor ele sempre deve dar uma segunda chance ao seu filho, não deixá-lo em sofrimento eterno, ou então fazendo juntar-se a ele, virando um todo e perdendo sua individualidade. A ciência ainda não prova a Reencarnação, mas entre alguns cientistas já é cogitada a possibilidade.

Futuramente, à medida que nosso planeta for avançando o véu cairá e todas as pessoas vão ter de aceitar a realidade, por isso os espíritas falam que "O espiritismo é o futuro das religiões". Lembre-se: Quando falaram que a terra era redonda, a idéia foi aceita como louca, e hoje em dia louco é quem diz o contrário. Com a reencarnação e várias outras teorias espíritas não será diferente.

Eu analiso os fatos e não vejo uma explicação mais lógica que a do espiritismo. Faça o mesmo, observe os fatos e abra sua mente para novas idéias!


domingo, 1 de abril de 2012

Área Q


Divulgando!

Área Q (Estréia 13 de Abril de 2012, no Brasil)


O mais novo filme de ficção que está sendo muito divulgado. Irá abortar a vida em outros planetas. Gosto de assuntos do tipo (Sou um colecionador das revistas UFO) e decidi recomendar a todos vocês. Deixo o cartaz e a sinopse abaixo (O trailer vocês encontram no You Tube).


Sinopse: Americano que tem o filho desaparecido suspeita que ele tenha sido abduzido por ET's. Essa busca o leva para o Ceará, num lugar conhecido como Área Q, onde estranhos casos envolvendo OVNI’s acontecem. Essa investigação pode revelar segredos perigosos, que podem lhe custar caro demais.