Pesquisar no blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reiki


O reiki é uma técnica espiritualista de cura desenvolvida na Ásia, onde seu principal propulsor foi Mikao Usui, japonês, que viveu de 1865 a 1926 e teria “consolidado” o reiki em 1922.

A palavra reiki significa “Energia Universal”. Trata-se de uma imposição de mãos, feita por uma pessoa experiente, sobre o necessitado. Durante o processo, o mestre reikiano visualiza energias entrando no corpo da pessoa, através dos chakras (pontos de entrada e saída de energias etéreas que estão espalhados pelo corpo espiritual). Essa energia é do cosmos, e é a principal fonte que restabelece a harmonia da pessoa, dando-lhe tranqüilidade espiritual e fisiológica.  

O reiki é dividido em quatro níveis: I, II, III e o último nível é chamado de mestrado ou simplesmente Reiki IV, mas antes disto, você tem que ser iniciado (Só não sei como é a iniciação no reiki, pois eu não pratico o mesmo), e aí sim você está pronto para iniciar seu caminho.

No primeiro nível você ainda não pode energizar pessoas e sim plantas, animais, minerais e etc...

Já no segundo, você começa a energizar pessoas e a ter uma maior conexão com a energia universal.

No terceiro nível você já tem um conhecimento profundo no Reiki, na arte de utilizar a energia cósmica e restabelecer a ordem natural das pessoas que o procurarem para cura.

No último nível, você já está apto a iniciar outras pessoas para seguir o maravilhoso caminho espiritual.

No Reiki existem símbolos que só o praticante e seu mestre têm acesso, à medida que você sobe de nível, ganha um símbolo (ou até mais) de poder.

O reiki pode ser presencial ou à distância. Normalmente é praticado em grupo (e o grupo tem que ser muito unido em pensamentos) e existem várias formas de ser praticado, como o reiki da água.

A cromoterapia também é muito utilizada, pois possuem diferentes radiações que ajudam na cura. Um estudo mais profundo sobre chakras, magnetismo espiritual, meditação também é muito importante.

Eu nunca pratiquei reiki, mas conheço os princípios, pois já li e já ouvi depoimentos sobre o assunto. Conheço pessoas que já se trataram com reiki e obtiveram uma melhora e como ultimamente muitas pessoas estão me perguntando se sei algo sobre o assunto, se funciona mesmo e etc., resolvi fazer esta postagem.

Eu creio que exista sim, mas tudo vai de acordo com a fé da pessoa e o seu merecimento. Se quem está buscando a cura, estiver em processo de carma, pode ser aliviado, mas não totalmente curado.

O melhor a fazer nesses casos é aceitar a doença e aprender a conviver com ela. Tendo pensamentos positivos, não se revoltando contra Deus ou contra qualquer outra pessoa. Desse modo, você viverá uma vida feliz, sem muitas tribulações, podendo até mesmo se auto-curar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário